O primeiro post! (já tava na hora)

Muitas pessoas que vão ler esse post vão pensar “Aleluia ele fez”,bom já to falando que ia fazer um blog a mais de um ano e finalmente sentei no PC pra fazer uma coisa que presta, adicione o site nos favoritos e aproveite o primeiro post que falaremos de música.

Musica?

O Windows live Messenger (não sei os antigos) tem um recurso muito legal que é o “O que estou ouvindo”, você liga isso e abre o Media Player e com um plugin que misteriosamente já estava instalado no meu Media Player as pessoas podem ver o que você está ouvindo, bom já sei que isso não é novidade pra ninguém (eu acho), então…. estava eu escutando o meu velho e bom Rock n’ Roll e comecei a reparar no que o pessoal escuta, vi que nos meus contatos cada um escuta uma coisa diferente mas o estilo mais escutado é o Rock e o Pop, será que os funkeiros tem vergonha de ativar esse negocio do MSN ou eu não tenho nenhum funkeiro no MSN?

O pessoal adora falar mal dos estilos musicais dos outros, outro dia estava eu na aula de administração e a galera fez uma roda, tinha um saquinho com vários papeis dobrados dentro que ia passando de mão em mão ai quando a musica parava a pessoa que tava com o saco pegava um papel e a gente falava sobre o assunto, até ai tudo bem até que sai um papel escrito “Estilo musical” na hora os funkeiros criticaram o Rock, respondi defendendo o Rock (detalhe, só tem 2 rockeiros numa turma de umas 13 pessoas), o que eles mais falavam era “Os caras só gritam” e “Rock é coisa de maluco”, passada a “briga” continuamos com a aula até que saiu o papel escrito “Funk” na mesma hora uma funkeira da turma ,cujo o nome não vou citar, falou “Não gosto que critiquem o funk” e na cara de pau falou “Eu não critiquei o Rock quando saiu estilos musicais”,preferi não “brigar” de novo por causa de música, vocês já perceberam que os funkeiros são os primeiros a criticar o Rock e são os únicos que não aceitam criticas do estilo musical deles?

Uma pessoa que dança sendo chamada de cachorra ,e outras coisas piores que não vou citar aqui porque quero manter o nível do blog, não deveria ficar “puto da vida” com uma critica da música, e o pior, a critica nem é a eles e sim aos cantores e suas respectivas músicas, não duvido nada que se eu ou qualquer outra pessoa chamar uma funkeira de cachorra na rua ela não vai gostar (a não ser que seja uma daquelas “piriguetes” rs.), quer dizer então que no baile funk vale tudo mas na rua não? Um estilo musical vai além de só música, é um fardo e você tem que carregar ele com você, o estilo musical influencia diretamente a sua personalidade, porém isso não quer dizer que se você escuta aqueles Heavy Metal’s que adoram o Diabo que você vai ter que fazer isso também (uma dica: sempre leia a tradução das musicas que escuta pra saber o que você está escutando) ou que você escuta algum funk que fala sobre tráfico que você vai ter que usar drogas.

Curtam seus estilos musicais sem criticar os outros e se for criticar esteja preparado pra ser criticado também, o que importa realmente é que você se sinta bem escutando o que gosta e Viva a diversidade!

~ por @Calazani em 3 setembro, 2008.

2 Respostas to “O primeiro post! (já tava na hora)”

  1. Gosteii mt,,achei super interesante !Parabéns kallel !
    O assunto realmente eh mt Maneiro !

  2. Isso ai!!!

Deixe um comentário

 
