Personalidades parte 1

Como sou muito observador estou sempre coletando informações sobre tudo ao meu redor, bom com um tempo descobri que existe um número limitado de personalidades. Não pretendo me aprofundar muito sobre cada uma das personalidades, pelo menos não agora, por isso vou fazer uma série de posts sobre isso, essa é a parte 1.

O ônibus. No ônibus é o melhor lugar para você observar as pessoas, um monte de pessoas juntas em um lugar relativamente pequeno e que não é nada estranho se você ficar olhando para uma pessoa por um tempo relativamente longo a ponto de poder descobrir a que grupo ela se encaixa.

Começando pelos funcionários da empresa de transporte, os motoristas se dividem em 3 grupos de personalidades, os novinhos simpáticos que conversam com as mulheres e com os velhos e que quando você vai descer ele fica te olhando esperando um simples “obrigado” para te responder “de nada”. Tem o velho bigodudo que quando para no ponto ele olha pro outro lado, afinal depois de tanto tempo ouvindo “obrigado” ele já deve estar cansado. E por ultimo tem o motorista certinho, ninguém gosta do cara, quando entram idosos em muletas, cabelos mais brancos que a neve o cara ainda tem coragem de pedir para ver a identidade, é aquele que se você fala “obrigado” ele olha para você e finge que não foi com ele, o mesmo que quando você fica parado ali perto da porta do ônibus quase saindo dele esperando o próximo ponto e você esquece de puxar a cordinha pra avisa que vai descer ele nem se dá ao trabalho de perguntar se vai descer ou não, passa direto, é o tipo mais detestado.

Agora os tipos de passageiros não vou entrar em detalhes, mas tem a pessoa normal, o trabalhador, o trabalhador sujo, o trabalhador fedendo, o trabalhador reclamão, a moça bonita, o bebado, a mulher gorda que insiste em entrar pela roleta sabendo que não consegue passar, a criança que chora, a criança que não para de chorar, a mãe estressada, o velinho que faz uma cara de gatinho do Shrek para poder sentar, o quarentão que se faz de idoso para sentar, o cara que pede dinheiro ou um vale transporte para te vender uma coisa inútil como um pedaço de papel ou uma caneta que só escreve duas linhas e falando que era um ex drogado e agora tem você, sim você que a 2 minutos se encaixava em um desses grupos, agora você está no grupo dos observadores.

Duvido que algum de vocês, após ter lido esse texto não vai lembrá-lo quando estiver em algum transporte publico.

Anúncios

~ por @Calazani em 25 janeiro, 2009.

2 Respostas to “Personalidades parte 1”

  1. Adorooo Kallel !!

    Pior que é verdade !!
    Você esqueceu dos bebados sem-noção !! ^^

    :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: