Você compraria um novo Video Game da Sega?

Depois de lêr um tópico aqui na comunidade(DreamCast, no Orkut)), e como “Posts” levam a outros Posts e links, “pode ser” que haja a possibilidade de a SEGA voltar ao mercado dos consoles.
O que seria óptimo! porque quanto mais concorrência, seja em qual mercado for, quem mais ganha com isso é o consumidor.
Até porque se a SEGA volta ao mercado dos consoles ela pode dizer Basta!
Chega das minhas antigas concorrentes estarem a lançar Games da minha franchise. (Apesar da SEGA estar a ganhar com isso) Afinal quando jogamos um SONIC num PS2, é mais dinheiro que entra nos bolsos dos tiozinhos da SEGA.
Mas Apartir do ponto que ela regressa ao mercado, isso deixa de ser interessante, porque “vender” os seus “ícones” só vai lhe trazer prejuízos, visto que o seu objectivo vai deixar de ser vender games e sim consoles.
Eu pessoalmente falando, como coleccionador, de certeza que compraria um novo console da SEGA se ele realmente fosse lançado.
Mas e você? vamos partir do ponto que você é um gamer, que não tem tendencias a enriquecer certas marcas, vc não quer comprar um video game, só por ser fiel a marca, e sim porque você quer diversão, e comprar o melhor video game, o que melhor se adapta aos seus gostos, você REALMENTE compraria um console da SEGA?
Vamos deixar os “istas” de lado.
Vamos dar uma breve olhada no historial da evolução dos consoles:

8 bits = NES (nintendinho)
16 bits = SNES
32 bits = Playstation
64 bits =N64 (Big fuck bullshit!) como pode um console ter o dobro de bits e ter um desempenho tão fraco quando comparado com um de 32bits?
128 bits = PS2
Portateis = Gameboy family.

A SEGA sempre esteve presente em todas essas lutas e nunca ganhou em nenhuma delas.

-8 bits, com um poder muito maior que o nintendinho, o Master System perdeu a briga. falamos em 8 bits, falamos NES.
-16 bits, o lendário mega drive, com jogos incriveis, um dos consoles mais amados da história, conhecido por seus milhares de “add-ons” foi mesmo lançado só para acabar com um console de 8bits, o NES, depois que surge um rival a altura, o SNES, a qualidades dos jogos multiplataformas, quando comparadas, eram frustrantes para os donos de Mega Drive.

32bits, Sega saturn, além de Nights, não me vem nenhum jogo bom (exclusivo). A mente para esse console. mas é claro que existem muitos jogos bons para o Saturn, mas todos multi-plataformas e na maioria das vezes a versão Ps2 era superior, tanto em Loadings como graficamente. Não quero estar aqui a babar o ovo da SONY, mas verdade seja dita, o PS1 kick Ass!!! o mundo dos games evoluiu graças a esse console.

64 bits, vamos pular essa parte OK? nunca houve um console de 64 bits.

128 bits, o DREAMCAST é Foda! você discorda? então das duas uma:
(1)Ou você nunca jogou, ou não gosta de jogos bons.
(2)você é gay e tem fantasias homosexuais com todo o elenco masculino de SmallVille.
Mas só que mais uma vez a SEGA lança um console para acabar com video game da geração passada, no caso o Ps1 e N64, e assim que chega consoles que tb tem 128bits, onde está a luta? dessa vez, a SEGA nem estava lá para lutar por nós, os capitães já haviam abondonado o navio, e deixaram os ratos (possuidores do console) para afogarem-se sozinhos.
Não era suposto ser ao contrário? O Capitão ser o Ultimo?

Portateis, GAME GEAR. Só quem já viu, sabe do que eu estou a falar. Pensa você chegar na Pré-história, e ver uns homens das cavernas, a tentar fazer fogo, e você mostra para eles um isqueiro. é óbvio que você seria o novo Deus-do Fogo!
O GAME GEAR, é uma coisa tão à frente de seu tempo, que chega ao ponto de você pensar, de certeza que foi Deus que colocou o Game gear ao mundo para testar a nossa fé.

Comparar o Game gear com um Game Boy, é como comparar sopa de ervilhas com Lasanha.

Só que fazer essa beleza funcionar não é tão facil, se é que você me Entende$$$.
é mais barato alimentar um burro com algodão-doce que comprar pilhas para um Game gear, e por ser à frente para o seu tempo, não se comprava pilhas recarregáveis como hoje em dia. e se pensar, mas tinha uma fonte e se podia jogar ligado a tomada, só que isso tira o “portatil”…
… o facto de se poder jogar em qualquer lugar.
Você não encontra uma tomada em qualquer banco de ônibus.

É como inventar um modo de transporte mais seguro e rápido que um avião, mas o combústivel para ele só pode ser retirado do solo de Marte, e isso torna uma tecnologia muito cara. Ou seja inacessível para as simples pessoas como você e eu.

Isso Foi o que matou o Game Gear, mas se você hoje, tiver a Bênção de comprar um, compre! porque diz a lenda que os possuídores do Game Gear, são pessoas que tem as noites regadas a Orgias com as mais belas concubinas.

Agora que Expus à todos o meu ponto de vista sobre o percurso da SEGA no mundo dos consoles, deixem a sua Opinião. Você compraria um console da SEGA nos dias de Hoje?

Fabiano Ferreira

Anúncios

~ por @Calazani em 13 fevereiro, 2009.

4 Respostas to “Você compraria um novo Video Game da Sega?”

  1. Sim. Hoje você teria jogos do Sonic exclusivos e a tendencia mudou bastante, é bem capaz de ter vários jogos com versões para todos os consoles.

  2. quero novos video games da SEGA tomare que lançen blzz

    nao sei quen vc é mas se vc conseguir fazer a SEGA lançar vai en frente pq nao é só eu ke penso assim blzzzz

  3. Compraria… se tivesse dinheiro para isso.

  4. Sim compraria um “dreamcast 2”
    Mas permitame a coreção
    1ºA Geração 16 bits e conhecida como 4ªgeração e a nintendo so ganhou o mercado depois que a SEGA já avia saido da 4ª geração e posto o Saturn no mundo.
    2°As Geraçoes 32 e 64 bits são a mesma e é são conhecida como 5ª geração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: