Vampiros

Quando vocês escutam falar de vampiros vem uma imagem como essa em suas mentes?
Vampiro
Pois bem, lembro da época que o ser mitológico do Vampiro era respeitado, e quando usavam sua imagem em alguma coisa, seguiam exatamente as características principais dos Vampiros.
A característica básica de todo vampiro foi até citada no dicionário filosófico por ninguém menos do que Voltaire, que dizia o seguinte:
“Estes vampiros eram corpos que saem das suas campas de noite para sugar o sangue dos vivos, nos seus pescoços ou estômagos, regressando depois aos seus cemitérios. “
Essa é a principal característica de um vampiro, sugar sangue a noite.
Agora temos outras características que apareceram depois como, se transformar em Morcego, cachorro e em nevoa.
Desde a criação dos vampiros por John Polidori, alguns respeitáveis personagens apareceram nos filmes e nos games, como:
Drácula de Bram Stoker
O Drácula, o vampiro mor. Escrito por Bran Stoker e inspirado no próprio Polidori é o exemplo perfeito de um autentico vampiro, galanteador nato e uma suprema elegância são suas marcas registradas.

Alucard
Esse é Alucard, filho bastardo do próprio Drácula (notem que “Alucard” é “Drácula” invertido).Teve sua aparição em um jogo lançado para o Playstation 1 e Sega Saturno, o “Castlevania: Symphony of the Night”. Esse é o exemplo perfeito de um vampiro completo. Ele se transforma em Morcego, Nevoa, Cachorro, faz pactos com outros seres, intitulados de “familiares” e mora em um enorme castelo.

Arucard-san
Esse é o Nosferatu Arucard (Ele chama-se no ocidente “Alucard” mas por ter sido criado no Japão, vamos chamá-lo assim)
Ele é o meu vampiro favorito, construído baseado na imagem de Vlad Tepes ( o “verdadeiro” Conde Drácula). Arucard-san é um vampiro “bom”, ele combate outros vampiros, mas bebe sangue humano. Ele faz todas as transformações e é sempre muito confiante. Personagem principal do anime Hellsing.

Quem tiver a oportunidade, assiste que é muito bom.

Blade
Blade, o Caçador de Vampiros é um personagem de histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics. A mãe de Blade quando grávida, foi mordida por um vampiro, por isso Blade tem habilidades sobre-humanas e também pode andar a luz do dia. Mesmo não sendo um autentico vampiro ele é um dos mais respeitáveis vampiros dos cinemas.

A mitologia sobre os vampiros é uma coisa que me fascina muito, citei apenas os vampiros mais conhecidos para quem não tem nenhum conhecimento sobre o assunto.

No próximo post falarei sobre a merd… er, filme Twilight.

Anúncios

~ por @Calazani em 8 novembro, 2009.

Uma resposta to “Vampiros”

  1. OI COMO FICA VAMPIRO DE VEDEDAR E SEM MODE NINGUEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: